Quando nos referimos a maquete eletrônica ou maquete digital, como também é conhecida, estamos falando de um modelo construído a partir de softwares no computador. Comumente utilizada por construtoras, incorporadoras e escritórios de arquitetura, aonde temos o projeto criado no papel ou outro software 2D e através da modelagem 3D temos a construção tridimensional. Além da enorme versatilidade, a elaboração do projeto permite maior realidade, assemelhando-se muito a execução final, tornando-se possível também observar o empreendimento de diversos ângulos e em ambientações variadas.

Cada ambientação, é desenvolvida e direcionada para o público-alvo a fim de melhorar as vendas, cada qual oferece um tipo de ponto de vista do projeto. Tudo isso, aliado a uma boa imagem e um tipo de ambientação que favoreça o projeto, auxiliará na satisfação do seu cliente.

A seguir, mostraremos as principais perspectivas utilizadas no mercado de trabalho,  materiais estes voltados à comercialização e apresentação do empreendimento como ferramenta de venda imobiliária. Todo o desenvolvimento das imagens é conforme as melhores práticas de modelagem, composição, render e tratamento de imagens.

Perspectiva foto realista

Fachada

Fachada de empreendimento

Ambientes Externos

 

Ambientes Internos

Fotocomposição

Planta Humanizada

Implantação

Outro formato de maquete eletrônica conhecida é o de ambientação de produto que será comentado no próximo post.

Conhecendo os diferentes modelos de maquete eletrônica, agora fica fácil você escolher a melhor forma de representar seu empreendimento, cada qual existe para uma função específica. Faça um orçamento conosco clicando aqui.

Estamos ansiosos para conhecer seu empreendimento!

pimentel

Author pimentel

More posts by pimentel

Leave a Reply