Baseado no bestseller de Ernest Cline, Jogador Nº 1 ou “Ready Player One” , o longa-metragem é dirigido por Steven Spielberg,  torna-se uma viagem nostálgica na cultura pop dos anos 80 e 90.

Cheio de referências, o filme se torna um achado para nerds/geeks, fãs de cinema, jogos e séries. O mundo está a beira do caos e do colapso iminente e a única escapatória é o universo de OASIS. Criado para ser totalmente imersivo, OASIS é “povoado” por diversos avatares, (já que se tornou mais interessante viver neste mundo virtual do que no real) seus jogadores vivem, trabalham e realizam várias outras tarefas para escapar das crises e evitar a poluição. A liberdade existe também para que o jogador ser quem ele quiser, desde mais belo e esbeltos, até ser do sexo oposto, super-heróis a personagens de terror. Então, temos desde Ryu do Street Fighter até Hello Kitty andando lado a lado e interagindo.

Equipamento usado por Wade para entrar no universo de OASIS.

Para adentrar em OASIS, os jogadores usam um tipo de VR GearJoysticks  para controlar seus personagens e realizarem ações. Há quem pense que esse tipo de tecnologia é apenas coisa de cinema. Diversos jogos já estão se adaptando para que o jogador seja totalmente imerso em seu mundo. Em um futuro não tão distante, quem sabe,  assistiremos filmes no cinema apenas usando o VR, rotacionando e vendo o mundo em 360º, estando TOTALMENTE inseridos no filme, sentindo até mesmo as emoções que o personagem está sentindo. Essa tendência é aumentar ainda mais.

Não deixe de assistir Jogador Nº1. Confira o trailer!

pimentel

Author pimentel

More posts by pimentel

Leave a Reply