“A Samsung utilizou softwares de realidade aumentada e machine learning para produzirem os AR Emojis, a novidade permite que o usuário transforme uma foto em um emoji 3D.

Em seu site, a companhia disse que pretende trazer uma experiência mais customizada aos emojis. “Expressar-se com animais e cartoons pode ser divertido, mas apesar de fofos, eles não têm personalidade”.

Segundo a empresa, o usuário só precisa tirar uma selfie e enviar para o app, que utilizará inteligência artificial para montar um avatar em 3D com os traços presentes na foto. O emoji personalizado é capaz de imitar movimentos do usuário e também possui 18 reações pré-definidas, como risadas, choro e expressões de paixão.

Além de poder fazer um avatar com seu próprio rosto, os emojis 3D da Samsung também conta com modelos prontos e que podem ser customizados pelo usuário com estilos de cabelo, traços faciais, roupas e acessórios.

Os AR Emojis são compatíveis com apps de mensagem que suportam o teclado da Samsung e podem ser compartilhados em qualquer site ou app como imagens GIF ou PNG. A novidade chega junto com o Galaxy S9 e o S9+.”

Maria Eduarda Vianna Bohn

Author Maria Eduarda Vianna Bohn

More posts by Maria Eduarda Vianna Bohn

Leave a Reply